Entrada de Moro na disputa e crise do PSDB aceleram batalha pelo centro

No momento em que a terceira via começa a se afunilar, Lula e Bolsonaro afagam as bases radicais ao mesmo tempo que fazem gestos à centro-direita

A miríade de presidenciáveis disposta a se enfrentar em busca da preferência de quem rejeita tanto Bolsonaro quanto Lula esbarra em um problema: há gente demais para ocupar uma faixa que hoje tem menos de um terço do eleitorado. Diante disso, o contingente de postulantes começa a entrar em um funil para ver quem estará na urna em 2022. Dos dez possíveis candidatos da terceira via, quem se mexeu mais nas últimas semanas foi Sergio Moro, que cresceu. Ao mesmo tempo, a crise no PSDB ajudou a acelerar essa disputa.

Fonte VEJA